domingo, 15 de fevereiro de 2009

A obediência e as janelas abertas

Às vezes, as pessoas erroneamente adotam a idéia de que a fé pode fazer tudo!Não me entenda mal!Não estou menosprezando a fé; ensino sobre a fé em Deus e na Palavra de Dele (a Bíblia).
Entretanto, se ensinarmos apenas sobre fé, poderemos dar a impressão de que ela é a única coisa necessária na caminhada cristã. Caro leitor, a fé não é a única coisas necessária para se receber a abundância das bênçãos de Deus. Fé e obediência abrem as portas das bênçãos de Deus. Por exemplo,a simples confissão de fé não abrirá as janelas do céu! Você precisará colocar, junto a fé, alguma ação e obediência.
É impossível abri-las apenas confessando que estão abertas. Em outras palavras,somente o princípio de Marcos 11. 23 ("...mas crer que se fará aquilo que diz,...) não abrirá as janelas do céu.

Marcos 11.23

23 Porque em verdade vos digo que qualquer que DISSER a este monte:Ergue-te e lança-te no mar, e não DUVIDAR em seu coração, mas crer que se fará aquilo QUE DIZ, tudo o que DISSER lhe será feito.

Não podemos abrir as janelas do céu apenas dizendo:"Abram-se, janelas do céu!" É preciso que as ações correspondentes a fé sejam feitas, quer dizer, que corramos atrás e que sejamos praticantes da Palavra.
Veja, porém, que alguns irmãos enfatizam alguns elementos da fé, dando a impressão de que a fé é tudo que se precisa para receber algo de Deus. Não vivem certo, mas esperam que a fé funcione. Isso, porém, não está de acordo com todo conselho de Deus. Deus honra toda a sua Palavra, não somente alguns textos selecionados.

Fonte: Jesus a porta aberta (Kenneth E. Hagin)

Um comentário: