domingo, 22 de fevereiro de 2009

Conhecendo o Pai

Toda boa dádiva


Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

- João 14.9
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, o qual andou por toda parte fazendo O BEM e CURANDO A TODOS OS OPRIMIDOS DO DIABO, porque Deus era com Ele.
- Atos 10. 38
Enquanto achar que a doença é uma bênção dos céus, você a irá receber, acalenta, atar ao peito, e ela será sua. Você precisa saber sem qualquer sombra de dúvida que a enfermidade e a doença não vêm de Deus.
A bíblia diz: Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto,descendo do Pai das luzes...(Tiago 1.17).Doença não pode ser um presente que Deus mande dos céus porque no céu não há doença ou enfermidade.
Também, a doença não pode ser "uma boa dávida e um dom perfeito".A bíblia diz em Atos 10:38 que Deus ungiu a Jesus de Nazaré que andou por toda parte - fazendo as pessoas ficarem doentes? Não! Ele andou por toda parte fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo!
As pessoas que não estão familiarizadas com a Palavra geralmente não percebem que, depois da queda do homem, há uma maldição na terra. E porque as pessoas não entendem que vivem num mundo decaído onde Satanás domina, acusam Deus de causar doença e a morte dos entes queridos. Elas acusam Deus de causar tempestades, terremotos e inundações. Mesmo as apólices de seguro chamam essas catástrofes de "atos divinos".
Mas nós sabemos que doença, enfermidade, acidentes e catástrofes naturas não podem vir de Deus porque certamente não são boas dádivas nem dons perfeitos. Não, Satanás é o deus desse mundo (2 Coríntio 4.4). E João 10. 10 diz: O LADRÃO vem somente para ROUBAR, MATAR e DESTRUIR... Qualquer coisa que roube, mate e destrua é do diabo. Portanto, as coisas ruins que acontecem nesta terra vêm de Satanás; não são atos divinos!
Uma análise do ministério de Jesus também prova que doença, enfermidades e catástrofes naturais não vêm de Deus. Jesus foi e é a vontade de Deus em ação.
Em João 14.10 Jesus disse a Seus discípulos: ... As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas O PAI que permanece em mim, FAZ AS SUAS OBRAS. Se você quer ver as obras de Deus, olhe para Jesus. Se você quer ver as obras de Deus, olhe para Jesus. Se você quer ouvir as palavras de Deus, ouças Jesus.
Outra vez Jesus disse: ... Eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade; e, sim, a vontade daquele que me enviou (João 6.38).Quando Jesus estava nessa terra, Ele nunca fez nada fora da vontade de Deus. Portanto, podemos olhar para Jesus com confiança para descobrir qual a vontade de Deus.
Fonte: Sermões Clássicos - De onde vem as doenças? (Kenneth E. Hagin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário