domingo, 8 de fevereiro de 2009

..., mas enchei-vos do Espírito.(Efésios 5. 18)

Podemos viver triunfantemente
Podemos viver de três maneiras: 1)trilhar nossos caminhos, segundo a nossa vontade e os nossos esforços; 2)aceitar o evangelho e permitir que o Senhor tenha o controle parcial e limitado de nossa pessoa; ou 3)aceitar o evangelho, permitir que Deus tenha o controle total de nosso ser.
As duas primeiras opções nos levam a ter uma vida mediana, medíocre; guiada pelos padrões humanos e fadada ao fracasso; a TERCEIRA é a que nos leva a uma vida abundante e vitoriosa pelo poder de Deus.
Encher-se do Espírito é o segredo desse poder. Assim, mesmo que Satanás confronte-nos com toda sua força, o Espírito de Deus em nós jamais permitirá que o inimigo nos vença, porque maior é o que está em [nós] do que o que está no mundo( 1 João 4. 4 ).
As estratégias e o poder do Espírito de Deus nunca se esgotam. Ao contrário, estão sempre à disposição dos servos fiéis de Cristo que buscam a presença e a permanente companhia de Deus. Aliás, só uma pessoa cheia do Espírito Santo tem paz,equilíbrio,alegria e o poder do Senhor para interferir nas circunstâncias da vida. Mesmo que a situação pareça uma barreira intransponível, o Todo-Poderoso fará com que ela supere as adversidades por meio de sua fé e de sua total comunhão com Ele.
A pessoa cheia do Espírito Santo não é aquela que apenas fala em línguas estranhas. Uma pessoa cheia do Espírito ama sem esperar amor em troca,ou seja, que anda nos frutos do Espírito que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.(Gálatas 5. 22, 23)
Fonte: A importância de ser cheio do Espírito Santo (Pr. Silas Malafaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário