sábado, 14 de fevereiro de 2009

O gosto amargo da vingança

Pense nisso

Por mais que vc pense que mereça uma desculpa, pode ser que quem lhe deve desculpa não concorde com tal avaliação.O racista talvez nunca se arrependa.O Chavinista talvez nunca mude.Por mais que vc tenha argumentos em sua busca por vingança, talvez essa justiça nunca lhe dê nada.E, se vc ganhar algo, isso lhe bastará?
Pensemos, de fato, nisso.Até onde a justiça é suficiente? Imagine a pessoa que lhe fez mal por um instante.Imagine-o amarrado a uma coluna para ser chicoteado.O homem de braços fortes que está com o chicote se vira para vc e pergunta:"Quantas chicotadas?" E vc dá um número.O chicote bate, o sangue se espalha e o castigo é infligido.Essa pessoa cai no chão e vc vai embora.
Você está feliz agora? Sente-se melhor? Está em paz? Talvez por um tempo sim;mas logo outra lembrança virá à tona e outra chicotada será necessária.Quando tudo isso termina?
Isso pára quando você leva a sério as palavras de Jesus:"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o PAI celestial também lhes perdoará.Mas se não lhes perdoarem uns aos outros, o PAI celestial não lhes perdoará as ofenças"(Mateus 6:14,15)

extraido do livro "Dias melhores virão" autor Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário